quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vasco Santana

"Fado do estudante"

"Triste sina ver-me assim
Que sorte vil, degradante
Ai que saudade eu sinto em mim
Do meu viver de estudante
Esse fogaz tempo de amor

Que d'um rapaz era o melhor
Era um audaz conquistador das raparigas
De capa ao léu cabeça ao ar
Só para amar vivia eu
sem me ralar e tudo mais eram cantigas

Nenhuma delas me prendeu
Deixa-las eu era canja
Até ao dia em que apareceu
Essa traidora de franja

Sempre a tenir sem um tostão
Batina a abrir por um rasgão
Botas a rir e um bengalão e ar descarado
A vadiar com outros mais
para ir dançar para os arraias
Pra namorar beber folgar cantar o fado

Recordo agora com saudade
Os calhamaços que eu lia
os professores da faculdade
E a mesa de anatomia

Evoco em mim recordações
que não têm fim dessas lições
Frente ao jardim do velho campo de santana
Aulas que dava e sem estudar
Só ainda estava nessa classe
A que eu faltava sete dias por semana...

O fado é toda a minha fé
Embala encanta e nebria
Pois chega a ser bonito até
Na rádio-telefonia


quando é tocado com amor
bem afinado e a rigor
é belo fado ninguém há que lhe resista
É a canção mais popular
tem emoção faz-nos vibrar
e heis a razão de eu ser doutor e ser fadista"

Sem comentários:

Enviar um comentário