sábado, 8 de novembro de 2008

A verdade é esta

Este é o novo som
não me importa se gostas ou não
vais ter de me ouvir
para aprender a lição
não preciso de apresentações
não precisas de saber o meu nome
só precisas de fixar
a minha cara e as minhas palavras
ouve bem o que te digo
pois vai ser a única vez
da próxima vez que chamares alguém de amigo
tenta perceber o porquê
não me importa a tua cor
nem sequer o teu passado
só me importa saber
o que vais fazer com o teu fado
vivemos num mundo de guerra
onde ninguém sai ileso
mas mais vale juntarmo-nos à luta
do que ter os pensamentos presos
liberta tudo aquilo que tens lá dentro
mesmo que isso magoe alguém
a tua voz é tua arma
e a tua escrita a tua alma
por isso diz a verdade
porque a vontade não acalma
diz-me o que queres
e não o que podes
eu vou fazer o mesmo
e mostrar-te os meus dotes
aquilo que realmente importa
não é o que tu vês
mas sim aquilo que pensas
quando estas letras lês
olhas para os outros e dizes
porque é que eu não posso ser assim
os outros pensam o mesmo
embora digam que sim
esta sociedade em que vivemos
cega-nos todos os dias
por isso vê bem
em quen tu mais confias
isto é só um aviso
de irmão para irmão
aquele que tu dás ajuda
qualquer dia rouba-te a mão
a culpa não é tua
nem tão pouco dos outros
é da camada obscura
que a sociedade nos opõe
a minha história fica por aqui
porque acho que já percebeste
mais vale partir
do que perceber que nunca viveste!

Sem comentários:

Enviar um comentário